Bananeiras flexibiliza atividades econômicas a partir desta quarta-feira (12), no Brejo da Paraíba

Bananeiras flexibiliza atividades econômicas a partir desta quarta-feira (12), no Brejo da Paraíba
Novo decreto ser√° publicado segunda-feira (10). Bananeiras é uma das cidades que est√£o explorando a Economia Criativa para atrair turistas.

Arquivo Sebrae

O município de Bananeiras vai retomar, gradualmente, as atividades econômicas e comerciais a partir de segunda-feira (12), segundo informou a prefeitura da cidade do Brejo paraibano. Bares e restaurantes também voltar√£o a funcionar. Até l√°, os estabelecimentos dever√£o se adequar às normas sanit√°rias estabelecidas em protocolo e também passar√£o por fiscaliza√ß√£o da Vigil√Ęncia Sanit√°ria.

Para retornar às atividades, os donos de hotéis, bares e restaurantes j√° foram testados para coronavírus pela prefeitura. As regras de flexibiliza√ß√£o só ser√£o publicadas na próxima segunda-feira, em um novo decreto.

Os hotéis e pousadas da cidade voltaram a funcionar no dia 27 de julho, também de forma gradual. Para a retomada do setor turístico, a prefeitura estabeleceu um protocolo com regras sanit√°rias, que determina a obrigatoriedade do uso de m√°scaras e protetores faciais, além da ocupa√ß√£o m√°xima de 50% da capacidade dos estabelecimentos.

Os guias turísticos est√£o conduzindo somente grupos de 10 pessoas e os ônibus para turismo est√£o proibidos. O objetivo das medidas é evitar aglomera√ß√Ķes e reduzir a possibilidade de cont√°gio do coronavírus.