Paraíba

Mulher que após morte do marido lamentou não ter ficado em casa diz que muitos não acreditam na Covid-19: 'Vi de perto a falta de ar'

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/08/2020 às 01:26:55 - Atualizado há
Silvana perdeu o marido para Covid-19 no dia 30 de abril. Silvana e o marido Marco, sargento militar reformado que faleceu por Covid-19, na PB

Silvana Cunha/Arquivo Pessoal

No dia 30 de abril, Silvana perdeu Marco, com quem foi casada por 20 anos, para a Covid-19, em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa. Logo após a morte do marido, Silvana publicou nas redes sociais um vídeo de alerta sobre a doença, lamentando o fato de não ter respeitado o isolamento social. Atualmente, com quase 2 mil mortes na Paraíba pelo novo coronavírus, a empresária conta que ainda há quem não acredite na doença.

Veja como está o crescimento dos casos de Covid-19 em Santa Rita

Há cerca de um mês, Silvana reabriu a vidraçaria que tem em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A rotina atual dela é trabalhar por meio período e voltar pra casa.

Nem Silvana, nem o filho do casal, Jonas, de 10 anos, tiveram Covid-19. A comerciante conta que ainda há muita gente sem acreditar na doença.

"Alguns já chegaram até dizendo lá na loja que meu esposo não morreu de Covid, que morreu de outra doença. Eu vi de perto a falta de ar dele, todos os sintomas, como é que eu não vou acreditar que ele morreu de Covid?", desabafa Silvana.

Durante o luto, Silvana e o filho ficaram em uma granja da família por um mês. Após retornar para a casa onde viviam com Marco, os dois decidiram se mudar.

"Na casa que a gente morou, meu filho não aguentou nem entrar. Tava passando mal, tava vendo o pai em todo o canto", conta Silvana.

Quando Marco morreu, Silvana fechou a loja e chegou a gravar um vídeo, lamentando ter defendido o funcionamento do comércio e ter zombado do "fique em casa". Depois disso, ela relatou que chegou a enfrentar preconceito na cidade devido à doença. Após a reabertura do comércio, a comerciante diz que sofreu muito e que muitos clientes deixaram de frequentar seu estabelecimento.

Mulher lamenta morte do marido por Covid-19 na Paraíba, em maio de 2020

Marco era sargento reformado da Polícia Militar e apresentou sintomas de Covid-19 em 15 de abril. Ele morreu no dia 30 do mesmo mês. Ele tinha 57 anos, diabetes e doença cardiovascular. Para Silvana, a descrença com a doença é "um desrespeito com a dor das pessoas".

Marco, de 57 anos, morreu por Covid-19, na Paraíba

Silvana Cunha/Arquivo Pessoal

*Sob supervisão de Krys Carneiro
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade