Paraíba

Prefeito de Campina Grande autoriza retomada do setor de eventos na cidade

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

07/08/2020 às 13:25:17 - Atualizado há
Flexibilização deve permitir abertura de casas de shows e eventos com até 30% da capacidade. Prefeito de Campina Grande anuncia retomada do setor de eventos na cidade

Reprodução/Facebook

O prefeito do município de Campina Grande, Romeno Rodrigues, anunciou na manhã desta sexta-feira (7) a retomada do setor de eventos com a abertura de casas de shows, com até 30% da capacidade. De acordo com o prefeito, um protocolo de segurança dever ser elaborado para o retorno dos eventos como casamentos, aniversários e outros.

Romero afirmou que o setor poderá voltar a funcionar a partir da próxima semana, mas não especificou a data. Ele informou que o protocolo deve ser publicado nos próximos dias.

As casas de eventos voltarão a funcionar até a 1h se começarem no turno da noite. Já os eventos no horário da manhã poderão se estender até no máximo as 18h. Os eventos também deverão ter um agendamento na prefeitura.

Segundo a prefeitura, o protocolo deve obrigatoriamente constar a capacidades de pessoas, os equipamentos de proteção para os colaboradores, medição de temperatura na entrada do evento, entre outras medidas.

Todos os trabalhadores do segmento de eventos como floristas, decoradores, cerimonialistas, músicos, cantores, garçons, seguranças, cinegrafistas, bombeiros civis, doceiros, boleiros, montadores, fotógrafos, e outros trabalhadores, estão incluídos no protocolo.

"Se os proprietários das casas de eventos agirem com prudência, compromisso e responsabilidade, não vai influenciar na incidência de casos na cidade. A prefeitura está fazendo sua parte, mas também vai depender dos empresários", disse.

Romero também falou algumas das medidas que devem estar contidas no protocolo como uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento social e outros.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade