Paraíba

Hospital Municipal de Aroeiras, na PB, permanece fechado após quase sete meses de interdição

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/08/2020 às 22:23:32 - Atualizado há
Secretaria de Saúde do Município informou que o retorno das atividades para o prédio do hospital está previsto para acontecer no fim de agosto. Hospital de Aroeiras, na PB, permanece fechado após interdição em janeiro

CRM-PB/Divulgação

O Hospital Municipal Doroteia Marques de Aguiar, localizado em Aroeiras, no Agreste da Paraíba, permanece fechado após quase sete meses de interdição. O local foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) em janeiro deste ano.

As atividades foram suspensas na unidade após uma vistoria apontar que o local tinha estrutura precária e funcionava sem médicos e com equipamentos comprometidos.

De acordo com o CRM, após uma visita feita na última segunda-feira (3), a reforma do hospital prevista para ser finalizada em maio, ainda não foi concluída. A população está sendo atendida em uma unidade básica de saúde, que segundo o órgão, apresenta problemas e pouca capacidade de atendimento.

O órgão indica preocupação com os pacientes confirmados e com suspeita de Covid-19, que no município de Aroeiras são atendidos inicialmente na unidade básica de saúde. Já os casos graves são encaminhados às cidades de Queimadas e Campina Grande.

Ao G1, a secretaria de saúde do município informou que o retorno das atividades para o prédio do hospital está previsto para acontecer no fim de agosto. Mas que o município continua com atendimento 24 horas na unidade de saúde, que precisou ser adaptada para atender a demanda da cidade.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade