Paraíba

Por que investir no mercado imobiliário neste momento?

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/08/2020 às 19:43:58 - Atualizado há
Em apenas seis meses, empreendimento já teve valorização de mais de 10% e atrai investidores Este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. Esta é a opinião de especialistas do mercado, que enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2,25%), acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.

Empreendimento em João Pessoa rende mais que a poupança e o CDI

Deivulgação/Brascon

"Para quem busca rentabilidade e proteção do patrimônio, o mercado imobiliário já é, há alguns anos, um refúgio seguro para investidores com perfil moderado ou conservador", explica Marcella Ramalho, diretora da Construtora Brascon, uma das mais tradicionais empresas do mercado paraibano.

E os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) comprovam esse pensamento. Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Empreendimento teve valorização de 10% em 6 meses

Um exemplo disso em João Pessoa é o recente lançamento da construtora Brascon, o Way - primeiro empreendimento da Paraíba com apartamentos multi conectáveis. Apresentado ao mercado em janeiro deste ano, já teve mais de 10% de valorização neste período, bem acima da inflação ou dos ganhos da caderneta de poupança e de aplicações mais tradicionais como CDI, CDB e Tesouro Direto. Além disso, tem solidez e mais segurança que os fundos de ações.

Localizado no bairro de Tambaú, a 50 metros do mar e na principal via de acesso da capital - a avenida Epitácio Pessoa -, o Way é atrativo não só para quem já mora na cidade, mas também para visitantes e turistas que podem alugar as unidades por temporada.

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Imagens do Way

Divulgação/Brascon

Para mostrar os ganhos financeiros que o empreendimento pode proporcionar, a Brascon criou uma calculadora de retorno financeiro para quem acessa o site do empreendimento.

"Investimos em canais digitais para melhorar nossa venda e trouxemos para o mercado um produto de fácil aceitação. O Way é moderno, adaptado à vida contemporânea e está em uma excelente localização, o que o torna um excelente investimento", comenta Marcella Ramalho.

PERFIL DO PROJETO

Infográfico Way

Divulgação/Brascon

Veja 5 dicas importantes para investir no mercado imobiliário

Compre na planta - Além das melhores condições no lançamento, imóveis em construção costumam ser até 40% mais em conta do que aqueles já prontos, garantindo uma boa margem de lucro futura. Com a entrega do imóvel, o aluguel pode ajudar no pagamento das prestações.

Conheça a construtora - Pesquise muito bem o perfil da empresa. Conheça a trajetória, sua credibilidade, seus empreendimentos já lançados e, por meio de pesquisa, até o grau de satisfação dos clientes com a empresa. Lembre-se que no mercado imobiliário, todas as relações são de longo prazo.

Pesquise bem a localização - Não importa qual seu objetivo, a localização é um dos fatores mais importantes na compra do imóvel. A estrutura do bairro, meios de transporte, acesso a serviços (clínicas, hospitais, comércio, supermercados, escolas/faculdades). Tudo isso traz valorização para o empreendimento.

Planeje o aluguel - Esta é uma maneira de ter uma renda duradoura e contínua ao longo dos anos. Empreendimentos em áreas desejadas por turistas trazem um outro benefício: a possibilidade de ganhos mais altos com aluguel por temporada.

Pense na liquidez - Identifique projetos que sejam sempre muito desejados. Estes são mais rápidos de vender e fazer caixa, caso isso seja necessário. Vale a pena entender como está o mercado, por meio de conversas com corretores e imobiliárias de confiança, que podem também te ajudar na venda futura do imóvel.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade