Praças de alimentação dos shoppings de João Pessoa voltam a funcionar a partir desta quinta

Praças de alimentação dos shoppings de João Pessoa voltam a funcionar a partir desta quinta
Decis√£o foi tomada pelo prefeito da capital após reuni√£o com representantes do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimenta√ß√£o de Jo√£o Pessoa. Shoppings de Jo√£o Pessoa reabriram no dia 13, mas só com o funcionamento de lojas

Reprodução/TV Cabo Branco

As pra√ßas de alimenta√ß√£o de todos os shoppings de Jo√£o Pessoa ser√£o reabertas a partir desta quinta-feira (6). A informa√ß√£o foi confirmada nesta ter√ßa-feira (4) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), que disse ter tomado a decis√£o após uma reuni√£o ocorrida à tarde com representantes do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimenta√ß√£o de Jo√£o Pessoa.

De acordo com o gestor, trata-se de mais um passo na reabertura gradativa da cidade após o fechamento provocado pela pandemia do coronavírus. Os shoppings j√° estavam abertos desde 13 de julho, mas até ent√£o com o funcionamento restrito às lojas.

A Prefeitura tomou ainda uma segunda decis√£o. A flexibiliza√ß√£o do hor√°rio de funcionamento das cafeterias e lanchonetes da cidade, que passam a funcionar das 12h às 20h. Desde 27 de julho, elas estavam funcionando apenas nos hor√°rios das refei√ß√Ķes.

Por fim, o comércio de rua do centro de Jo√£o Pessoa vai poder funcionar até às 17h. Mas essa decis√£o vale apenas até domingo, para atender a demanda de Dia dos Pais. Depois disso, o hor√°rio de fechamento de 15h volta a valer até segunda ordem.

Para o prefeito, a reabertura será pouco a pouco realizada, "com diálogo, entendimento e muitos protocolos que garantem a segurança". Para ele, são "passos firmes para o fortalecimento da economia, mas preservando a vida".