Paraíba

Centro de acolhimento para pessoas com sintomas leves de Covid-19 é aberto em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/08/2020 às 09:03:11 - Atualizado há
Local tem capacidade para acolher 70 pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Cais fica localizado no prédio da Escola Estadual Linduarte Noronha, no Loteamento Colinas do Sul, bairro Gramame, em João Pessoa

Divulgação/Secom-PB

Um Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais), destinado ao atendimento de moradores de comunidades carentes com sintomas leves da Covid-19, foi aberto em João Pessoa. A estrutura foi montada no prédio da Escola Estadual Linduarte Noronha, no Loteamento Colinas do Sul, bairro Gramame, e tem capacidade para acolher 70 pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

No local, as pessoas terão o apoio de assistentes sociais, cuidadores e acompanhamento médico via telemedicina, e terão condições de fazer o isolamento social, evitando que o vírus se espalhe pela comunidade.

O Centro é resultado de uma parceria com a Fundação Itaú e deverá funcionar por 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, no prédio da escola Linduarte Noronha, que estava fechada por conta da suspensão das aulas, ocasionada pela pandemia do coronavírus. Além da assistência em saúde e social, as pessoas receberão cinco refeições, diariamente, preparadas por fornecedores locais, viabilizando a geração de renda para a comunidade.

"Os cidadãos e cidadãs que não irão precisar de internação hospitalar, terão no local toda a assistência de saúde, psicológica e alimentar e poderão proteger seus familiares", salientou o governador João Azevêdo (Cidadania).
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade