Municípios Tecnologia

Microsoft negocia compra do TikTok nos Estados Unidos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/08/2020 às 12:40:42 - Atualizado há
Na última sexta-feira (31), o presidente Donald Trump declarou que pretende banir o aplicativo do país. Negociações deverão ser concluídas até setembro. TikTok

Dado Ruvic/Reuters

A Microsoft disse neste domingo (2) que continuará as discussões sobre uma possível compra do TikTok nos Estados Unidos, após Donald Trump anunciar que pretende proibir o aplicativo no país. Para o presidente americano, a plataforma pode ser uma ferramenta de inteligência chinesa.

TikTok proibido? O que está por trás do anúncio de Trump

De acordo com a empresa, que declara apoio às preocupações do presidente Trump, as negociações com a ByteDance, proprietária do TikTok, deverão ser concluídas até o dia 15 de setembro, independentemente do resultado. O governo americano participa das negociações.

"As duas empresas notificaram sua intenção de explorar uma proposta preliminar que envolveria a compra do serviço nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e resultaria na posse e operação do TikTok nesses mercados", disse a Microsoft em comunicado.

A gigante de tecnologia segue dizendo que a nova estrutura, caso a compra seja realizada, seguirá baseada na atual experiência dos usuários do aplicativo, mas com segurança e privacidade adicionais.

Além disso, a Microsoft garante que todos os dados dos usuários americanos do TikTok seriam transferidos e permaneceriam nos Estados Unidos. Após a transferência, os dados armazenados fora do país seriam excluídos.

"Essas discussões são preliminares e não há garantia de que uma transação que envolva a Microsoft prossiga", apontou a empresa.

Trump anuncia que irá proibir TikTok nos EUA
Fonte: Prime News
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade