Paraíba

Inscrições para receber auxílio de inclusão digital em pós-graduação da UFPB começam nesta segunda (3)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/08/2020 às 08:09:28 - Atualizado há
Auxílio de R$ 200 será destinado à inclusão digital de estudantes dos cursos de mestrado e doutorado. Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Reprodução/UFPB

Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para quem deseja receber o auxílio de R$ 200 destinado à inclusão digital de estudantes dos cursos de mestrado e doutorado nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O edital foi publicado no site da instituição.

Confira o edital no site da UFPB

Os interessados devem se inscrever no período até o dia 10 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Não há limites de vagas. Para realizar as inscrições, os estudantes devem atentar apenas aos requisitos do processo seletivo.

Os candidatos ao auxílio não podem ser bolsistas em cursos de mestrado ou doutorado, nem receber bolsas de pesquisa ou extensão, e têm de estar matriculados (com declaração de matrícula) em componentes curriculares ofertados de forma remota na pós-graduação stricto sensu da UFPB.

Além disso, os estudantes devem comprovar necessidade socioeconômica, por meio da confirmação de renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Na constatação, o valor total dos rendimentos da família será dividido pelo número de dependentes.

O auxílio inclusão digital será concedido em parcela única e tem o objetivo de contribuir para que os estudantes possam adquirir pacotes de dados, ou equivalentes, e desenvolver as atividades necessárias no ensino remoto.

A intenção do programa de auxílio emergencial é garantir o acesso à internet e facilitar a participação integral dos estudantes nas atividades acadêmicas desenvolvidas de forma remota.

O período de avaliação das candidaturas ao recebimento do auxílio será de 11 a 17 de agosto. O setor de Serviço Social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB é quem fará a avaliação socioeconômica da candidatura e emitirá o parecer.

Os nomes dos selecionados serão divulgados, após os recursos, no dia 2 de setembro. As assinaturas dos termos de compromisso dos estudantes ocorrerão de 3 a 6 de setembro e o recebimento do auxílio se dará no dia 7 de setembro.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade