Municípios Tecnologia

Nasa monitora cápsula da SpaceX com astronautas em retorno à Terra

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

02/08/2020 às 14:05:12 - Atualizado há
Doug Hurley e Bob Behnken passaram dois meses em órbita. Pela 1ª vez, o voo tripulado foi realizado por uma empresa privada, a SpaceX, do empresário Elon Musk. Astronautas da Nasa que viajaram para a Estação Espacial Internacional no primeiro voo tripulado da SpaceX

Nasa/Reprodução

Os astronautas americanos que passaram dois meses na Estação Espacial Internacional (ISS), transportados pela cápsula Crew Dragon, da Space X, estão retornando para Terra neste domingo (2). Este é o primeiro voo tripulado feito por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk.

Quem é Elon Musk, o multimilionário fundador da Tesla que enviou seu carro ao espaço

Por que lançamento inaugural de nave da SpaceX é histórico também para a Nasa

A nave trazendo Doug Hurley e Bob Behnken têm pouso no mar previsto para às 15h41 (de Brasília), no Golfo do México. Esta é a primeira missão tripulada da Nasa em solo norte-americano em quase uma década.

Veja no VÍDEO abaixo o lançamento do foguete da SpaceX

Pela 1ª vez, foguete tripulado de empresa privada entra em órbita

Quem são os astronautas?

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken posam para foto durante ensaio para o lançamento no Kennedy Space Center no Cabo Canaveral, na Flórida, EUA, neste sábado (23)

Kim Shiflett/NASA/Divulgação via Reuters

Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.
Fonte: Prime News
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade