Paraíba

Senadora e prefeitos debatem pauta municipalista

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/08/2020 às 09:26:49 - Atualizado há

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeitos de cidades paraibanas participaram, na tarde desta sexta-feira (31), de uma reunião com a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), para discutir a realidade vivida pelos municípios paraibanos nesse atual período de pandemia do Coronavírus.

A iniciativa partiu da parlamentar e foi realizada de forma remota pela plataforma Zoom.

O presidente da Famup, George Coelho, agradeceu o interesse da senadora nas causas municipalistas e destaca as prioridades.

"Agradeço a disponibilidade e o interesse da senadora Daniella em ouvir e saber as nossas dificuldades. Todos os gestores estão passando por um momento difícil, a gente reconhece a importância do parlamento e ter a senadora atuando junto nos traz mais força. Nós temos três pontos tidos como principais que são a da recomposição do Fundeb, índices constitucionais e parcelamento especial do INSS", pontua.

Oura pauta apresentada como prioritária foi a de aquisição de equipamentos a partir da portaria do Ministério de Saúde e a prorrogação do Auxílio Emergencial até dezembro.

Após ouvir a pauta, a senadora sinalizou de forma positiva, para os prefeitos.

"A intenção era ter uma pauta para podermos conversar e agora temos. Em relação ao Fundeb, a gente está em discussão no Senado, e podem ter certeza que há uma preocupação para que os municípios não percam; Já nessa pauta do parcelamento é uma questão que vou conversar, mas deixo claro que as pautas serão abraçadas por mim como prioritárias, vou procurar saber se existe algo dentro do que foi apresentado e, caso não exista, elaborar projetos que coloquem em pauta as questões apresentadas", assegura Daniella.

Uma nova reunião com a senadora será agendada com o intuito de apresentar uma resposta para as pautas debatidas na tarde desta sexta.

Fonte: Heleno Lima
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade