Aulas virtuais do 'Se Liga no Enem' começam neste sábado (1º)

Aulas virtuais do 'Se Liga no Enem' começam neste sábado (1º)
Vers√£o on-line foi criada por causa da pandemia do novo coronavírus e o programa selecionou 3.500 estudantes da 3¬™ série do ensino médio. Primeira aula on-line do 'Se Liga no Enem' acontece neste s√°bado (1¬ļ)

Prefeitura de Patos/Divulgação

A aula inaugural do programa de prepara√ß√£o para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Secretaria de Estado da Educa√ß√£o e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), o Se liga no Enem PB Revis√£o On-line, ser√° realizada neste s√°bado (1¬ļ), às 8h. De acordo com o programa, a vers√£o on-line foi criada por causa da pandemia do novo coronavírus e o programa selecionou 3.500 estudantes da 3¬™ série do Ensino Médio da Rede Estadual nas 14 Gerências Regionais de Ensino do Estado.

A aula inaugural vai contar com a participação de professores do Se Liga, experimentos ao vivo, proposição de tema para a redação, interação no chat, desafios e muito mais.

A transmiss√£o ao vivo ser√° no canal do YouTube "Se Liga no Enem Paraíba e as aulas ser√£o realizadas por meio da plataforma Google Classroom. Os professores ir√£o disponibilizar materiais interativos em formato de vídeos, material de apoio para estudo, desafios/games e podcasts. Também haver√° realiza√ß√£o de fóruns de discuss√£o para compartilhamento de ideias, temas de reda√ß√£o e discuss√Ķes pertinentes para ajudar a potencializar os estudos dos estudantes da rede e egressos.

O estudante poder√° gerenciar seu hor√°rio de estudo, j√° que o material ser√° postado por cada componente curricular diariamente e ficar√° disponível para resolu√ß√£o por uma semana. O cronograma das postagens estar√° disponível no site Paraíba Educa, na aba Se Liga no Enem.

Conforme a secretaria, todas as noites, a partir das 18h, o estudante ter√° a oportunidade de retirar dúvidas em tempo real com o professor de um componente curricular, por meio de sua sala no Google Classroom, pelos fóruns de discuss√£o. Também ser√£o realizadas lives, todo s√°bado, às 8h, no canal do programa no YouTube.

O acesso dos estudantes às salas acontece atr√°s do site, selecionando a aba "Se Liga no Enem". O estudante ir√° clicar no campo "ingressar na sala". Ao clicar neste campo ele ser√° direcionado a uma p√°gina em que ser√° requerido o preenchimento de seu CPF, conforme modelo disponibilizado. Logo em seguida ser√£o disponibilizadas suas credenciais com o código de sua sala. De posse desse código, ele dever√° acessar o seu Google Classroom e participar da sala.

Caso o estudante esteja matriculado em uma escola da Rede Estadual, o e-mail ser√° o mesmo que ele j√° utiliza para acessar a sala de sua escola. Caso ele seja egresso, ir√° aparecer seu e-mail e senha de acesso. Orientamos que neste caso o estudante mude sua senha após o primeiro acesso.

O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educa√ß√£o e da Ciência e Tecnologia, para mobiliza√ß√£o, orienta√ß√£o e forma√ß√£o de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da prepara√ß√£o para o Enem.

O projeto teve início em 2018 como um movimento com o objetivo de proporcionar espa√ßo para revis√Ķes, pr√°ticas laboratoriais, oficinas, atividades culturais e trocas de experiências para os alunos se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Se Liga No Enem se articulam com as forma√ß√Ķes remotas.