Brasil Política

Moro sobre Aras: 'Lava Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no STF'

Atual procurador-geral da República criticou a operação que foi conduzida por Moro, quando juiz. Ex-ministro Sergio Moro Marcelo Camargo/G1O ex-ministro da Justiça [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/07/2020 às 15:55:59 - Atualizado há
Atual procurador-geral da República criticou a operação que foi conduzida por Moro, quando juiz. Ex-ministro Sergio Moro

Marcelo Camargo/G1

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse nesta quarta-feira (29) ao blog desconhecer qualquer "ilícito" cometido pela Lava Jato.

Procurado pela reportagem para comentar as críticas do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, à operação que foi conduzida por Moro, quando juiz, o ex-ministro respondeu:

"A Lava-Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no STF".

Moro deixou o governo em abril, após Bolsonaro anunciar que trocaria o então diretor-geral da Polícia Federal Mauricio Valeixo, braço direito de Moro.

Moro, ao explicar a sua saída, acusou o governo de interferir politicamente na PF, já que o escolhido para a troca era Alexandre Ramagem — amigo pessoal da família Bolsonaro.

Nos bastidores, o Planalto acredita que Moro será candidato em 2022 — portanto, adversário de Bolsonaro. Por isso, silencia a respeito de movimentos que podem desgastar o ex-ministro, como o enfraquecimento da Lava Jato.

Por outro lado, a cúpula da PGR repete o discurso dr Aras: que a Lava Jato nem as forcas-tarefas podem ser órgãos autônomos, e precisam prestar contas à PGR para evitar excessos nas operações.

Para opositores de Bolsonaro, Aras busca uma vaga no STF — o que já foi sinalizado por Bolsonaro — mas, depois, o presidente recuou.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade