Municípios Tecnologia

Mackenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, doa R$ 8,6 bilhões para instituições de caridade

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/07/2020 às 12:13:32 - Atualizado há
Ativista e mulher mais rica do mundo, ela também anunciou sua troca de sobrenome após a separação do fundador da Amazon. Mackenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos

Danny Moloshok/Foto de arquivo/Reuters

Mackenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, revelou nesta terça-feira (28) que doou US$ 1,7 bilhão a instituições de caridade desde que se separou do fundador da Amazon, cumprindo uma promessa de que devolveria a maior parte de sua riqueza "à sociedade que ajudou a gerá-la".

Segundo a publicação de Mackenzie em um blog pessoal, que também oficializou o abandono do sobrenome de Bezos, ela doará a maioria de sua fortuna "até que o cofre esteja vazio".

"Como muitos, assisti ao primeiro semestre de 2020 com uma mistura de desgosto e horror", escreveu na publicação. "O que me enche de esperança é o pensamento do que virá se cada um de nós refletir sobre o que podemos oferecer", completou.

Entre as organizações beneficiadas estão algumas voltadas a igualdade racial e de gênero (LGBTQ), mudanças climáticas, saúde pública e desenvolvimento global.

"Embora esse trabalho esteja em andamento e durará anos, estou postando uma atualização hoje porque minha própria reflexão após acontecimentos recentes revelou um dividendo de privilégios que eu estava ignorando: a atenção que posso chamar para organizações e líderes que impulsionam a mudança", escreveu.

Esta matéria está em atualização.
Fonte: Prime News
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade