Instalações do Centro Covid-19 de Conceição, recebeu bênçãos neste domingo (26) e irá funcionar a parti desta segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

A pandemia do Coronavírus tem mudado radicalmente a rotina de todos. Os últimos dias não tem sido fácil para as pessoas, são muitas as recomendações, orientações e normas severas impostas pelos órgãos de Saúde propagadas simultaneamente em vários países.

Instalações do Centro Covid-19 de Conceição, recebeu bênçãos neste domingo (26) e irá funcionar a parti desta segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Na manhã deste domingo (26), foi dada a benção das instalações do Centro Covid-19 de Conceição, pelo pároco Padre Milton Alexandre e pelo pastor Junior Freitas, o mencionado centro funcionará como referência no tratamento da coronavírus, vários profissionais como médicos, enfermagem, assistentes sociais, psicóloga, se necessário a distribuição de todo medicamento, etc, estarão a disposição da população.

Na estrutura, montada na Escola Municipal "Dona Chicola", as pessoas que apresentarem os sintomas da doença poderão se consultar sem marcação. O atendimento irá acontecer de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

"A presença do nosso padre orando e abençoando nossos servidores é uma forma de agradece-los pelo trabalho que vem sendo realizado em meio a este momento crítico que atravessa a saúde mundial, estamos aqui para pedir que Deus os oriente. Não é tempo para pânico, mas sim para fé. Esperamos que quem puder fique em casa, para que essas equipes não tenham tanto trabalho. Que todas as medidas que estão sendo tomadas, surtam o efeito necessário."

"Esse Centro de Atendimento vem para ser uma referência para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19, mas que não estão com os sintomas tão graves. Aqui serão acolhidos os pacientes com sintomatologia, os que tiverem dúvidas ou alguma dificuldade na rede", afirmou a secretária de Saúde, Magnady Lacerda, destacando o preparo da equipe multidisciplinar formada por Médico, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Psicólogo e equipe de apoio responsável pelo acolhimento.