Esportes Futebol

Grêmio revela mais dois casos de jogadores infectados pelo novo coronavírus

O Grêmio revelou nesta segunda-feira que detectou mais dois casos de Covid-19 no clube. Desta vez, dois jogadores apresentaram resultado positivo no teste e foram afastados [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/07/2020 às 10:28:47 - Atualizado há

O Grêmio revelou nesta segunda-feira que detectou mais dois casos de Covid-19 no clube. Desta vez, dois jogadores apresentaram resultado positivo no teste e foram afastados para cumprir quarentena. O clube gaúcho não revelou o nome dos atletas, que estavam assintomáticos. Anteriormente, o meia Diego Sousa havia sido confirmado com a nova doença, ainda no início de maio. Também houve caso positivo em dois funcionários no mesmo mês. Antes disso, logo no começo da quarentena, houve seguidos casos na diretoria. O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior testou positivo, assim como os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis e Eduardo Fernandes, assessor da base.

Os novos testes positivos foram detectados na última bateria de exames realizada pelo clube gaúcho, nesta segunda-feira. Jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários foram submetidos a 79 testes, no total. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o clube já soma 487 exames.

Os novos casos foram confirmados justamente no dia em que jogadores puderam ter maior contato no treino, após meses de atividades escalonadas e à distância. Justamente por causa desta permissão, o técnico Renato Gaúcho retornou a Porto Alegre para retomar as atividades no CT.

Ele estava afastado do clube há quatro meses por recomendação do departamento médico do clube. O treinador faz parte do grupo de risco e estava no Rio de Janeiro com a família. Em seu retorno, ele também foi submetido ao exame, que apresentou resultado negativo.

TREINO

Agora sob o comando de Renato Gaúcho, o elenco gremista iniciou as atividades do dia com uma sessão de trabalho físico. Na sequência, puderam enfim retomar os treinos técnicos e táticos, agora liberados pelo governo estadual. Antes divididos em quatro grupos, os jogadores agora passam a treinar juntos, no mesmo horário. As atividades serão realizadas, sem descanso, até o domingo.

*Estadão Conteúdo

Fonte: JP
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade