Policial

Gaeco denuncia Ricardo e mais 6 por suposto desvio de recursos públicos em favor do Canal 40

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/07/2020 às 23:07:44 - Atualizado há

O Grupo de Atuação Especial ontra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) denunciaram o ex-governador Ricardo Coutinho e mais seis pessoas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. No local funcionava uma especie de comitê de campanha, reuniões e gravações para que candidatos do partido socialista se preparassem para as campanhas políticas no Estado.

Além de Ricardo, foram denunciados também o irmão do ex-gestor, Coriolano Coutinho, assim como, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas.

Na denúncia que o Gaeco fez o ex-governador é denominado como suposto chefe de uma organização criminosa e aponta fortes evidências de um suporto esquema de desvio de recursos públicos que teriam sido investidos na compra de mobília e despesas com água e energia do Canal 40.

Segundo o Gaeco, a denúncia afirma ainda que "pela investigação Ricardo Vieira Coutinho teria obtido valores oriundos do esquema criminoso, por intermédio da realização de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40".

Denúncia na íntegra:

Fonte: Portal PARAIBA.COM.BR
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade