Anuncie Aqui - Local 01

O QUE ESPERAR DE UM VEREADOR OU PREFEITO QUE COMPRA SEU VOTO?

Quem compra voto rouba um direito sagrado do povo, que é o direito de escolher de forma livre e soberana os seus destinos! Quem vende o seu voto coloca no poder uma pessoa do tamanho do valor do seu voto e da sua consciência politica!

Por Francisco Fidelis Mangueira Gomes em 04/08/2020 às 19:48:11

O QUE ESPERAR DE UM VEREADOR OU PREFEITO QUE COMPRA SEU VOTO?

O candidato a vereador ou prefeito que procura o eleitor para comprar o seu voto está comprando o poder do eleitor de cobrar, de exigir benefícios para a comunidade, do candidato eleito, lá mais na frente, caso ele seja eleito!

O candidato que compra votos não tem nenhum compromisso com a cidade e com o eleitor, ele somente quer chegar ao poder para beneficiar-se do cargo, dos status e do poder, para conseguir benefícios para si e para sua família. Este tipo de candidato não está preocupado com o eleitor que vota nele e nem com a população!

Infelizmente é assim! Alguns candidatos a vereador e a prefeito somente batem a porta dos eleitores nos meses que antecedem a eleição, oferecendo sacos de cimento, tijolos, telhas, remédios, cestas básicas, pagamentos de contas de água, luz, etc.

Infelizmente, também é verdade, que muitas pessoas se vendem por estas migalhas!

O candidato que age assim já mostra na cara quem ele é e pra quer ele quer ser eleito! É claro que o candidato que investe certa quantia de dinheiro de alguma forma ele vai querer recuperar lá na frente, este valor investido, seja vendendo seu voto na câmara, buscando propinas, ou fazendo outras coisas ilícitas!

Nós precisamos acabar com esta história de que só é eleito quem compra votos! Pois voto não tem preço, tem consequências! E é por isto que muitas câmaras de vereadores pelo Brasil a fora são inoperantes, com vereadores que só sabem dar nomes a ruas, mudar nomes de ruas, dar votos de aplausos, e não têm projetos, propostas para o desenvolvimento integral da cidade e da população!

É por que muitos eleitores vendem seu voto que muitas câmaras estão repletas de vereadores entram calados e saem mudos das audiências das câmaras. Muitos não prestam o serviço de nem se quer fazer um requerimento em prol de uma rua, de um bairro ou da cidade!

Seria interessante que você eleitor perguntasse ao seu candidato: quais são seus projetos para a educação, saúde, lazer, cultura, esporte, assistência social, meio ambiente, agricultura, infraestrutura da cidade! Pergunte e analise suas respostas!

O voto comprado hoje terá consequências na vida das pessoas e da cidade por quatro anos, e por isto precisamos combater este tipo de prática!

Quem compra voto é corrupto, desonesto, opressor e tira a liberdade das pessoas! Quem vende seu voto também se torna cúmplice, e comete o mesmo crime, e torna-se corrupto também! Comprar votos é crime e dar cadeia! Vender o voto também!

Não sei qual é o prazer de um vereador ou prefeito eleito com a compra de votos e não por seus méritos e valores pessoais. Será quem ele se sente bem?

E o candidato que compra votos consegue dormir tranquilo, com a consciência limpa? E ainda tem uns que entram na fila da comunhão e ainda tem estupidez de dizerem quem são cristãos!

Quem compra voto rouba um direito sagrado do povo, que é o direito de escolher de forma livre e soberana os seus destinos! Quem vende o seu voto coloca no poder uma pessoa do tamanho do valor do seu voto e da sua consciência politica!

Quem vende seu voto perde todo o direito e cobrar e exigir daquele que foi algo para si ou para sua cidade, pois já vendeu seu voto! Pode acontecer que lá frente, quando você for falar com o vereador eleito ou prefeito eleito, e vai jogar na sua casa: "Eu não devo nada a você, nem a sua família, ou sua comunidade ou bairro, pois eu já paguei por seu voto lá na campanha"! Que tristeza, mas isto acontece!

Então, quem compra eu voto não tem compromisso com você e com sua cidade! Ele só tem compromisso com ele mesmo, com sua família e com sua panelinha! Não espere nada deste candidato! A não ser o cuidado com os interesses pessoais dele! Pense nisto, pois voto não tem preço! Tem consequência

FIDELIS MANGUEIRA

Professor, Psicólogo, Agente de Pastoral e Repórter Comunitário

Contato: 83-99641-6222 Email: [email protected]

Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03