ELE VEIO DO MEIO DOS POBRES PARA O MEIO DOS POBRES!

Ele nasceu lá em Belém, fora da cidade, numa gruta, numa estrebaria, no meio dos animais, porque não havia lugar para ele na cidade, nas casa das pessoas!

ELE VEIO DO MEIO DOS POBRES PARA O MEIO DOS POBRES!

Ele veio do meio dos pobres! Ele nasceu da Virgem dos Pobres!

Ele nasceu lá em Belém, fora da cidade, numa gruta, numa estrebaria, no meio dos animais, porque não havia lugar para ele na cidade, nas casa das pessoas!

Quando era bebezinho ele recebeu a visitas dos pobres pastores e ricos reis magos. Ele foi adorado pelo pobres e pelos ricos!
E quando ele nasceu, lá no céu estrelado apareceram anjos cantando: "Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

Ele foi perseguido desde criança. O Rei queria mata-lo, porque Ele seria o Rei dos Pobres e o Libertador dos Oprimidos!

Seu pai era pobre, era um simples carpinteiro lá das bandas da Galileia! Ele também era carpinteiro, aprendeu a profissão com seu pai e viveu até os 30 anos ao lado de sua mãe, antes de começar sua árdua missão de anunciar o amor e a paz ao mundo!

Sua mãe era uma simples dona de casa, que todo dia lavava, passava, cozinhada e fazia comida para seu esposo e seu filho Jesus! Ele também aprendeu muita coisa com sua mãe. Certamente aprendeu a servir como sua mãe servia com amor sua família e seus vizinhos.

Ele viveu lá em Nazaré, em uma vilinha esquecida, que ninguém dava nada por ela. Era a periferia de Jerusalém. Viveu longe do poder e dos poderosos!

Na sua missão, quando deixou sua casa, ele formou um grupo de amigos. Chamou-os a segui-lo. Era pescadores, pecadores, homens pobres que deixaram tudo para seguir o Homem de Nazaré!

Nas suas idas e vindas, preferiu comer e dormir com os pobres e pecadores. Deles cuidou com amor e carinho: curou, abraçou, beijou, perdoou e morreu por ele numa cruz!

Um dia ele disse: "Bem aventurados dos pobres, pois deles é o Reino dos Céus"!

Como seria bom se nós fossemos verdadeiros seguidores de Jesus e tivéssemos de fato as mesmas opções e preferências de Jesus: os pobres e sofredores da terra, os excluídos!

Nossa tendência humana é está do lado dos ricos e poderosos, daqueles que tem algo para no dá em retorno.

Jesus é diferente de todos nós! Porque ele é amor sem medida! Amor incondicional! Por isto ele escolheu os pobres, porque sabe que este são os que mais precisam de amor, de atenção, de carinho!

E quem são os pobres de Jesus hoje: os idosos abandonados, os doentes abandonados, as pessoas que passam fome e sede, as pessoas sem casa para morar, as pessoas discriminadas da sociedade, etc;

Como seria bom se neste Natal nós nos fizéssemos mais próximo de Jesus, nos aproximando dos pobres!

Que tal ir para missa e para o culto na noite de natal, mas antes não esquecer de visitar uma pessoa doente, um idoso, uma pessoa que vive sozinha!

Que tal neste Natal em vez de nos enchermos de presentes e darmos presentes supérfluos as pessoas darmos uma cesta básica a uma família carente e que passa fome?

Que tal neste Natal em vez de comprarmos roupas novas para nós, comprarmos uma roupa nova para uma criança pobre?

Que tal neste Natal, em vez de comprarmos um par de sapatos novos para nós, comprarmos uma par de sandálias para um velhinho que anda descalço?

Que tal convidarmos um pobre para nossa ceia de natal? Quantos neste fim de ano vão torrar seu dinheiro com bebidas e vão esquecer-se dos milhares de pessoas que não tem água para beber!

Será que se Jesus nascesse hoje ele estaria nas Igrejas e Templos enfeitados e luxuosos de nossas cidades?

Pense nisto! Jesus está sempre no meio e do lado dos pobres e sofredores, nunca distante deles!

Se quisermos ser seguidores de Jesus precisamos agir como Jesus agia, seguir seus passos, opções e preferencias! Pense nisto e tenha um Natal Feliz e diferente! Agindo assim você será uma pessoa melhor e seu ano será mais santo e mais parecido com o sonho de Deus para você e para o mundo!