Anuncie Aqui - Local 01

Deus é o nosso escape

Por Arruda Júnior em 12/05/2020 às 17:43:11

Deus é o nosso escape


(Não sobre-veio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13).


Nosso velho mundo está doente (Is 24). Vivemos em um mundo perverso (Gl 1:4). Vivemos dias maus (Ef 5:16). "Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos. Desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens" (Sl 12:1). Basta ligar a TV, abrir os jornais, conversar com as pessoas, e o que ouvimos é sempre preocupante. Em meio a tudo isto, existe uma saída, um livramento, tem escape? Tudo está perdido? O Nosso texto nos oferece uma palavra de esperança, de segurança e salvação.


Nesta vida passamos por muitas dificuldades. São provações e tentações, tão fortes que muitas vezes nos vemos prestes a sucumbir. Deus, porém, nos diz que não precisamos ser derrotados. É só olhar para ele! Pois podemos contar com a fidelidade de Deus (Deus é fiel). A Bíblia afirma isto em muitas passagens; "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará (1Ts 5:24) "Fiel é Deus" (1Co 1:9); "Quem fez a promessa é fiel" (Hb 10:23); "fiel é Deus, pelo qual fostes chamados" (1Co 1:9).

Deus é fiel em cumprir suas promessas, em executar seus propósitos, em observar suas alianças. O caráter de Deus não lhe permite ser infiel em nenhuma situação (Nm 23:19). Nós somos solúveis, mas ele é confiável; sempre poderá ser encontrado no mesmo lugar.

Paulo, testemunha da graça de Deus: "Não permitirá que sejais tentados além das vossas forças". As nossas forças são frágeis, débeis. Lutero afirma: "A força do homem nada faz, sozinho, sem Cristo, está perdido". Mas o texto está dizendo que Deus "não permite" que sejamos tentados "além das nossas forças".

Deus sabe até onde podemos chegar, Deus sabe até quando suportamos. Talvez estejamos enfrentando situações difíceis nos negócios, nas finanças, na saúde, nas emoções, no casamento, situações diante das quais estamos sentindo que não aguentamos, não suportamos mais. Mas Deus conhece o nosso limite.

Quem sabe uma tentação muito forte tem perseguido você, na sua mente, nas suas emoções; Deus não permitirá que você, na sua mente, nas suas emoções; Deus não permitirá que você seja atingido. Ele vai ser um muro de fogo ao seu redor (Sl 5:12). A graça fé Deus não permite que você caia, ela sustenta você, ela lhe traz a Vitória. Deus conhece nossos limites.

O apóstolo Paulo experimenta o livramento de Deus: " Vos proverá livramento". Nosso Deus é Deus provedor. Ele está sempre suprindo, livrando, provendo: "Quem pode livrar como o Senhor? Ele é poderoso para nos guardar!". Alguns exemplos de como Deus livra: enviou o cordeiro para substituir Isaque (Gn 22); levantou Raabe em Jericó para proteger os espias (Js 2:6-15); enviou anjos para livrar os jovens na fornalha de fogo e Daniel na cova dos leões (Dn 3 e 6); mandou um anjo à prisão em Jerusalém para libertar o apóstolo Pedro (At 12); enviou seu próprio Filho Jesus Cristo para nos libertar do Império das trevas (Cl 1:13).

Deus é poderoso para, no dia de hoje, enviar livramento aos seus filhos. "O socorro vem do senhor. "De que tipo de livramento você precisa? Em que área da sua vida? Ele é o socorro bem presente. Os anjos estão a seu serviço (Sl 103:20). O senhor livra os seus filhos ( Êx 14:13-14). Aleluia!





Ler anterior

DIAS SOMBRIOS

Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03