Anuncie Aqui - Local 01

DIAS SOMBRIOS

Por Arruda Júnior em 04/05/2020 às 15:49:51

DIAS SOMBRIOS

Na vida experimentamos dias sombrios: fomos despedidos do emprego, os exames médicos não foram bons, alguém da família sofreu um acidente, não passamos no concurso, a sentença dada não nos favoreceu. Quantas situação desagradáveis nos assaltam. O próprio Jesus enfrentou seu dia sombrio: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" - Mateus 27.46. Quando Davi viveu um dia assim, qual foi sua experiência?

"Invoca-me" Em seu dia sombrio Davi recebeu um convite do Senhor "Invoce-me" chamar, implorar, recorrer. Invocar ao Senhor pois somente dele vem o socorro – Rm 10.13. Homens de Deus invocaram o Senhor em momentos críticos: Rei Josafá – 2 Crônicas 20; Rei Abias – 2 Crônicas 13.14-16; Rei Asa – 2 Crônicas 14.9-11; O apóstolo Pedro – Mateus 14.28-32. O nome de Jesus é poderoso. Basta você gritar, falar, chamar por este nome: Jesus! O ladrão arrependido clamou pelo nome: "Jesus, lembra-se de mim quando vieres no teu reino" - Lucas 23.42-43. Quando chegam os dias sombrios, nós ivocamos o nemo do Senhor: "Invoca-me no dia da angústia" - Salmo 50.15. O Senhor sabe da nossa angústia. E ele espera que o invoquemos, que lhe busque pedindo ajuda ou socorro. É isto que devemos fazer num dia assim, tão terrível. "No dia da minha angústia procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite, e não se cansam..." (Salmo 772). "O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia, e conhece os que nele se refugiam" (Naum 1.7).

"Eu te livrarei" Quem fez a promessa? Deus o Senhor, o Todo Poderoso! Ele é fiel! Cumpre suas promessas. Pode ser que o socorro nos chegue de modo diferente do esperado, mas é certo que chegará. A Bíblia está cheia de testemunhos de pessoas angustiadas que experimentaram o socorro do Todo Poderoso. O Salmo 107, intitulado Deus salva de todas as tribulações, descreve situações aflitivas variadas por que passou o povo de Israel e, em cada caso, afirma: "Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações". O Senhor sempre envia livramento – Salmo 34.4,6,17; 1 Coríntios 10.13; Salmo 124. O livramento vem na hora certa! Quantas vezes estamos no sufoco, no beco sem saída, no fundo do poço e o Senhor vem e nos traz livramento. É uma oferta, é uma cesta, um amigo que liga. Deus mandou corvos levarem comida para Elias, o profeta 1 Reis 17.4-6. Quando a coisa aperta, a gente sente o bafo do chão, o calor das chamas, o Senhor envia o seu livramento. O Senhor é Deus. "Eu te livrarei", diz o Senhor.

"E tu me glorificarás" O resultado é glorificarmos a Deus com ações de graças, com adoração, com louvor, e testemunhando perante irmãos e amigos o seu poder e sua bondade. O Senhor é digno de receber a glória, a honra, o louvo. Muitas pessoas são curadas, problemas resolvidos, portas lhes são abertas, milagres acontecem, mas elas não atribuem a Deus o milagre, elas não glorificam a Deus. Exemplo: dos 10 leprosos, só um voltou para dar glória a Deus – Lucas 1711-19. O povo de Deus devei se expressar: glória, glória, glória sejam dadas ao Senhor. Outra vez, o exemplo de Davi. Ele escreveu: "Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouvi quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas, temerão, e confiarão no Senhor? são muitas, Senhor Deus meu, as maravilhas que tens operado? Proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade" (Sl. 40.1-3,10). Isto é glorificar a Deus. Quando glorificamos a Deus as coisas mudam. Não murmure, não reclame, glorifique a Deus. Dias sombrios. Quando eles chegarem, vamos invocar o Senhor. Pedir sua ajuda, o sei socorro. Ele nos livrará. E então, nós o glorificaremos. Amém!


Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03