Anuncie Aqui - Local 01

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE

FÉ EM PRATICA

Por Arruda Júnior em 20/04/2020 às 14:30:55

TEMAS, CRÊ NÃO SOMENTE

MARCOS. 5:36

A expressão "não temas" é muito frequente na Bíblia. Eu confesso que em alguns momentos de crise, no ápice do nosso problema, ouvir isso não é confortante. É difícil ouvir isto, mas devemos ter fé, ou não acreditamos verdadeiramente e não está encravado em nosso coração, a certeza que Jesus irá mudar a sua situação.

Às vezes em nossa vida passamos por situações onde aos nossos olhos a situação "não tem mais jeito". Muitas vezes em nossas vidas, nós estamos em uma situação igual a esta que Jairo vivia. Mas nesse momento da sua vida, Jesus lhe disse assim "Não temas, crê somente.".

Ainda hoje, Jesus está falando para nós "Não temas, crê somente.". Por que não temer? Porque o senhor está sempre presente conosco! Ele mesmo nos prometeu em (Mt. 28:20). Ele prometeu que estaria conosco todos os dias. Ele está conosco na hora da tempestade. Como esteve com os discípulos acalmando a tempestade (Mc. 4.35-41); Na hora do desânimo ele está presente (Jo 21. 1-14); Na hora da saudade e da dor ele estará presente (Jo. 11); Ele sempre está presente (SL. 23.5; MT. 28.20; LC. 2413-32); Ele é o divino companheiro da nossa jornada, sua presença é certa nas horas incertas da vida.

Não devemos temer! Porque nem tudo está perdido. Aos olhos dos amigos, dos familiares de Jairo e dos religiosos, era inútil ainda estar clamando a Jesus. Do ponto de vista humano não havia mais nada a fazer, não havia mais esperança, pois a menina estava morta. Todos nós já chegamos a situações extremas de: Saúde, emoções, finanças, família, trabalho. Parece que chagamos ao fundo do poço. Moisés viveu esta experiência junto ao mar Vermelho. Quando isto acontece, Jesus diz: Ainda há esperança, não tenha medo "Não temas, crê somente.". Jesus transformou aquele ambiente triste em festa e alegria. O mesmo pode acontecer com você em sua situação. Basta que você confie em Deus, e descanse na sua Palavra.

Fonte: Pr. Arruda Júnior

Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03