TV News - Local 01

NOSSA EXTREMIDADE É A OPORTUNIDADE DE DEUS

Por Arruda Júnior em 18/05/2020 às 17:55:10

NOSSA EXTREMIDADE É A OPORTUNIDADE DE DEUS

ÊXODO. 14. 13-31


Na saída do cativeiro egípcio, Israel enfrentou de imediato a primeira situação difícil: como atravessar o mar? Nos também nós deparamos com uma situação difícil, estamos diante de um "mar" chamado covid-19, como atravessar esta pandemia? Este texto nos trás grandes lições para o momento em que vivemos.

Moisés clamou ao Senhor. Deus respondeu e agiu maravilhosamente em favor do povo. É nesta hora que percebemos que temos um Deus que caminha conosco em nossas dificuldades. A palavra relata como Deus age: Ele é escuridão para o inimigo e luz para os seus filhos – v 20. Para os filhos, Deus sempre tem as melhores estratégias. Experiências, tocantes de como Deus agia no transporte de Bíblias para os países comunistas. Creio que esse anjo era o próprio Jesus. Não precisamos temer a jornada, Deus está sempre presente – Êxodo 23.20-22.

É aqui onde vemos Deus trabalhando por nós! O trecho de Êxodo 14.21-25 é extremamente fascinante. Deus faz soprar o vento oriental; Deus ergue muros; O Senhor confundiu o exército egípcio, eles não se entendiam; Deus confunde aqueles que se levantam contra seus filhos. Emperrou seus carros. Deus usou um elemento da natureza: o vento. Deus é soberano, ele usa o que ele quer. Que o Espírito Santo como o vento sopre hoje em nossas vidas.

O Senhor nos dá a vitória! A Bíblia mostra que Deus destruiu o inimigo. Qual o inimigo que você precisa que o Senhor derrube em sua vida? O medo, depressão, tristeza, ansiedade, vício? Deus é poderoso. Todos os nossos inimigos já foram derrotados e vencidos na cruz por Jesus – Colossenses 2.14-15. Deus livrou Israel naquele dia. O livramento vem de cima, vem do Senhor Salmo 124.8. você está vivendo o seu momento extremo? A promessa do Senhor no versículo 13 é que hoje Deus enviará livramento. Deus está presente. Deus trabalha por nós. Deus nos dá a vitória. Amém.