Infelizmente não foi o futebol, nem a conquista do acesso que será lembrado. A partida entre Caxias e Treze-PB, realizada neste domingo, no estádio Centenário, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, teve o brilho manchado. O time paraibano venceu de virada por 3 a 1, e vai jogar a terceira divisão no ano que vem, mas por conta de uma briga generalizada teve de sair escoltado do gramado. A falta de esportividade falou mais alto em Caxias do Sul.

O time gaúcho precisava vencer para conquistar a vaga para a terceira divisão e chegar na semifinal da Série D. Jogando em casa, com o apoio da torcida e com a vantagem no placar logo aos 16 minutos, com gol de Junior Alves, o cenário parecia ter um final feliz para o Caxias, mas o fim desse roteiro teve mudanças. Aos 33 minutos, Brumati deixou tudo igual e colocou um ar de drama no estádio.

No início do segundo tempo, logo aos 2 minutos, Carlos Copetti vira para o Treze-PB, após linda jogada trabalhada do ataque do Galo. O resultado parcial de 2 a 1 para os visitantes se tornou um filme de terror para o Caxias, que se lançou ao ataque. O time gaúcho tentou, mas num contra-ataque, aos 39, Dedé percorreu toda a extensão do campo, driblou o goleiro e deu a vitória e o acesso ao Treze-PB, para a frustração de todo estádio. A partir desse lance capital, que toda confusão iniciou. Sem condições de segurança, após o jogo ficar parado por 15 minutos, o árbitro Ricardo Ribeiro encerrou a partida. Algo lamentável.

O Galo segue na Série D, vai a semifinal, mas está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

Confira o gols da partida e confusão no fim da partida

Da redação – Leia Agora
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br