Foi aprovada pela Comissão de Orçamento a emenda apresentada pelo senador Zé Maranhão, atendendo pleito do Dnocs, para a realização do projeto básico e executivo das obras do Ramal de Piancó na Transposição do São Francisco. Segundo Alberto Gomes, coordenador do Dnocs na Paraíba, com os recursos “o projeto e, portanto, a obra, finalmente poderão ser iniciados”.

No projeto está previsto o sistema adutor duplo com 20 quilômetros, para perenizar o Rio Piancó e chegar até a barragem de Coremas: “Com isso, estará atendendo a uma população de 700 mil pessoas da região.” O senador Maranhão explicou que “somente com a realização dessa obra, os paraibanos daquela região poderão ter água suficiente para as suas necessidades básicas e até para a produção”.

Operaram em favor da emenda também, segundo informou Alberto, o ministro Antônio de Pádua (Integração) e Ângelo Guerra, diretor-geral do Dnocs.

Da redação – Helder Moura
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br