Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Samuel Lacerda (PSDB) que cria o programa “Aluno Nota Dez” em Conceição. A intenção, segundo ele, é estimular o estudo e a aprendizagem de todos os alunos de escolas públicas da rede municipal de ensino. O ‘Diploma Aluno Nota Dez’ é uma homenagem anual àqueles que obtenham os melhores resultados nas séries em que estudam.

O vereador explica que, para obter a homenagem, o aluno deverá ter a maior média final das notas da série em que estudar, de acordo com a avaliação do regimento escolar. No diploma, constará o nome do aluno, a série em que estuda, o nome da escola, além da homenagem que lhe será prestada.

Além disso, o PL, de autoria do vereador, prevê que o ‘Diploma Aluno Nota Dez’ será considerado como pontuação em concursos públicos municipais. Consta ainda do projeto, que as despesas decorrentes da presente lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria de Educação.

Da redação – Assessoria | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br