A Polícia Militar colocou fim ao desespero de uma família, na manhã deste sábado (23), que quase perdeu uma menina de 1 ano e 6 meses, mas graças a atitude dos policiais da Rádio Patrulha do 5º Batalhão a criança foi salva. Ela tinha se engasgado com um pedaço de carne quando estava assistindo desenho animado, sentada no sofá, em uma casa localizada nos Funcionários II, em João Pessoa.

Ao perceber que a filha estava tendo convulsões, ficando com os olhos virados e aparentando dificuldades para respirar, o pai e toda a família começou a gritar por socorro e saiu até a rua, onde se deparou com a viatura da PM.

O sargento Duarte, que atendeu a ocorrência, disse que conseguiu salvar a menina por questões de segundos. “Pensei logo no meu filho, que tem 3 anos. Vi a família desesperada, mas aí pedi que todos tivessem calma e confiassem que nós íamos salvar a menina. Comecei a fazer o procedimento para desobstrução das vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina, momento de muita emoção porque toda a família começou a se sentir aliviada. Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, detalhou.

Após o susto, o policial militar entregou a criança nas mãos da mãe dela, de 26 anos. Os moradores da rua Desembargador João Santa Cruz, onde aconteceu o episódio, despediram-se dos policiais militares batendo palmas e a viatura seguiu para continuar o serviço de rondas na localidade.

Da redação – Ascom
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br