Ficou acertado na noite desta sexta-feira o empréstimo de Allione ao Rosário Central (ARG). O meia-atacante se reapresentou ao Palmeiras, mas não fazia parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e foi cedido para jogar por um ano pelo clube em que torcia na infância.

O Central, que hoje tem Edgardo Bauza no comando, já sonhava há alguns anos com Allione, quando Eduardo Coudet ainda era o técnico. Em 2015 e 2016, o Rosário tentou sua contratação, mas nas duas ocasiões o Verdão não topou o negócio. Contratado do Vélez Sarsfield (ARG) em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, ele custou ao Palmeiras cerca de R$ 6 milhões, só que nunca conseguiu se firmar no clube.

O atleta argentino participou das campanhas campeãs da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016, mas nas duas últimas temporadas atuou pelo Bahia. Ano passado, esteve perto de fechar com o Racing (ARG), que desistiu do negócio ao reprová-lo nos exames médicos graças a um problema no joelho direito.

Este quadro não o impede de jogar, mas é preciso de acompanhamento, tanto que ele era um dos oito atletas com cronograma específico de trabalho na pré-temporada palmeirense.

Sua saída não deve ser a única do Verdão nos próximos dias. Felipão agora tem 35 jogadores no elenco (contando Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho), só que sua intenção é ter de 28 a 30 atletas à disposição. Fabiano, Nico Freire, Guerra e Erik já chamaram atenção de outras equipes e também podem deixar a Academia de Futebol.

Da redação – Thiago Ferri
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br