Por Redação da Folha – A Prefeitura de Itaporanga contratou uma empresa de televisão da cidade de Patos, chamada Sol TV, para promover divulgações institucionais do município. O extrato do contrato foi publicado oficialmente nesta sexta-feira, 19, mas, em contato com a Folha, o vereador Jaílson de Zeca criticou a contratação por considerá-la desnecessária e onerosa aos cofres público.

Conforme o parlamentar mirim, o valor do contrato é de quase 17 mil reais, mais precisamente 16 mil e 920 reais, mas não há informação na publicação oficial sobre o período de vigência do contrato, que foi realizado mediante dispensa de licitação.

De acordo ainda com o vereador, em um momento de tanta crise e pobreza que afetam grande parte a população urbana e rural de Itaporanga, a Prefeitura contratar uma televisão por valor tão alto para fazer propaganda é uma coisa inaceitável.  Jailson também disse não ter conhecimento de audiência dessa emissora em Itaporanga e nunca viu falar que seu sinal fosse capitado no município.

O vereador também acha estranho que a gestão municipal sempre se queixe de dificuldade e de falta de recursos, mas somente nos meses de junho e julho deste ano foram gastos quase 70 mil reais com propaganda, inclusive com promoção pessoal do prefeito e de alguns secretários municipais, o que é ilegal, conforme o Artigo 37 da Constituição, que trata da impessoalidade do poder.  

Da redação – Folha do Vale
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br