O prazo final de cadastramento no CADASTRO ÚNICO DOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL é 31 de dezembro de 2018, é o que determina a Portaria Interministerial n° 5/2017, para as pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada – BPC, ou como alguns conhecem Amparo Social, ou ainda LOAS, que é o benefício da assistência social no valor de 01(um) salário mínimo, e que não recebem o 13º salário, onde não havendo a realização do cadastro, a partir de janeiro de 2019, o benefício será suspenso.

Para realizar o cadastro os beneficiários deverão comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada a Avenida Solon de Lucena, S/N, Centro, no horário das 07:00 às 12:00 horas, levando os documentos pessoais (RG, CPF, Título Eleitoral, CTPS, Certidão de Nascimento ou Casamento) de todos que moram na casa, e um comprovante de residência. A medida tem o objetivo de melhorar a gestão dos recursos públicos.

O BPC
É benefício destinado a idosos de 65 anos, ou mais, e pessoas deficientes de qualquer idade. Além disso, a renda da família não ultrapasse a ¼ do salário mínimo. Ao se enquadrar nesses quesitos, o interessado deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para a realização do Cadastro Único.

Da redação – Assessoria | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br