O escândalo apurado no futebol da Paraíba, no âmbito da Operação Cartola, chegou ao governador Ricardo Coutinho. Pelo menos segundo a reportagem do programa Globo Esporte, exibido nesse domingo (dia 28) em rede nacional. Conforme a reportagem, o ex-presidente do Botafogo, Breno Morais, envolvido nas fraudes, cita o governador, que teria, segundo ele, sugerido compra de juiz.

A compra seria para tentar impedir a derrota para o Atlético Mineiro. No final, o resultado foi a derrota do Botafogo para o time de Minas por 4 a zero, e sua desclassificação na Copa do Brasil. Consta dos autos o seguinte diálogo entre Breno e o também ex-dirigente Zezinho do Botafogo… (Diálogo está no vídeo, a partir do momento 8:04 do vídeo)

Breno: O que foi que ele (Ricardo Coutinho) disse ontem?

Zezinho: Hum.

Breno: Breno, o certo era você comprar um juiz desse ai.

Zezinho: Risos.

Breno: Eu sei, mas não tive tempo de chegar. Eu disse é assim filho da puta.

Zezinho: Risos.

Breno: Era para você ter comprado esse juiz ai.

Zezinho: Eu sei.

Nota – Em nota, o governador Ricardo Coutinho descarta ter proferido a frase a ele atribuída a ele por Breno, que chega a dizer para a reportagem que não tinha proximidade com o governador. Disse ainda que irá tomar providências jurídicas contra as afirmações do ex-presidente do Botafogo, no que classificou numa claro e irresponsável esforço de envolvê-lo no escândalo sem provas.

Um vídeo postado reportagem mostra Ricardo Coutinho fazendo elogios a Breno, e defendendo o dirigente das acusações constantes na Operação Cartola. Diz o governador neste vídeo: “Meu querido amigo Breno. Breno que é um injustiçado, viu? Esse negócio do cabra com a caneta achar que vai dar na cara de todo mundo, que vai acabar com a vida do outro e não tem nada pra provar, esse negócio tá cheio no Brasil.”

CONFIRA VÍDEO EM… https://globoplay.globo.com/v/7120538/

Da redação – Helder Moura
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br