O Promotor da 8º Vara da Comarca de Patos no Sertão da Paraíba, Dr. Uirassu de Melo Medeiros vem recebendo demanda judicial para interpelar a Secretária de Saúde do Município, e a 6ª Regional da Saúde do Estado sobre distribuição, e a regularidade de entrega de medicamentos as pessoas mais necessitadas que não estão sendo atendidas pelo serviço público.

A primeira demanda do promotor é a respeito de denúncia formulada naquela Curadoria a respeito de uma Crianças que precisa do uso continuo de medicamentos, tipo: ) 3 (três) comprimidos diários de carbamazepina 20mg/ml (princípio ativo “carbamazepina”); b) 9 (nove) comprimidos diários de levetiracetam 250mg (princípio ativo “levetiracetam”); c) 2 (dois) comprimidos a cada 19h de fenobarbital 100mg (princípio ativo “fenobarbital”); d) 3 (três) comprimidos diários de risperidona 1mg (princípio ativo “risperidona”); e) 10 (dez) gotas diárias de cloridrato de clorpromazina (princípio ativo “cloridrato de clorpromazina”).

O segundo procedimento administrativo em andamento é em respeito a acompanhar a regularidade de fornecimento, por parte do Poder Público, do serviço de neurocirurgia ao paciente Menor de Idade, e carente no Município de Patos.

Nestes dois casos específicos, familiares tinham procurado a Secretária de Saúde do Município de Patos, e bem como a 6ª Regional de Saúde do Governo do Estado, e seus pedidos de tratamento médico foram negados, o que restou a essa gente foi ir à Justiça em busca da sobrevivência.

Os Procedimentos foram instaurados pelo Promotor, Dr. Dr. Uirassu de Melo Medeiros, que deverá garantir os direitos dos cidadãos doentes, e desassistidos pelo Poder Público Municipal de Patos, e do Governo do Estado da Paraíba.

Da redação – Repórter PB
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br