Uma audaciosa operação política pode estar em jogo visando liquidar as disputas majoritárias, já no 1º turno das eleições 2018, no estado da Paraíba.

Depois de muitas discussões e possibilidades, uma chapa que teria o senador Cássio Cunha Lima na disputa para o governo e que teria como vice, ninguém menos, que Luciano Cartaxo, prefeito da capital, estaria sendo articulada.

A composição que pode parecer para muitos fora da curva, poderia acabar de vez com todas as pretensões do governo de fazer sucessão. Seria a união que acabaria com o sono na Granja Santana.

Cássio poderia cumprir uma gestão e passar o bastão para Cartaxo, para voltar ao senado. E Cartaxo, por sua vez, após uma possível reeleição ao governo, viria em seguida um caminho praticamente aberto para o senado federal.

Seria o roteiro de um filme que, definitivamente, Ricardo Coutinho não gostaria de ver escrito.

Se vai se consolidar, ninguém pode saber. Mas o fato é que seriam 12 anos de poder garantido e, principalmente, de foro privilegiado. Que nos dias de hoje está fazendo muita diferença.

A composição ainda poderia ter para o senado nomes como Agnaldo Ribeiro e Raimundo Lira, e uma vez que Ricardo Coutinho afirma que não vai deixar o governo para disputar nada, a chapa ainda correria o risco de fazer os dois senadores.

A ousada composição ainda iria contemplar Manoel Júnior, que passaria a titular absoluta da Prefeitura de João Pessoa.

É o XADREZ da política que não para!!

Opinião – Jornalista MILTON FIGUEIREDO
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br